sábado, 17 de outubro de 2015

Amadurecendo - Poema Completo

Amadurecendo

E aprendi  a ser forte
Isso a vida me ensinou
Mas sem manual ou coisa do tipo
De tanto bater, enfim calejou

Busquei tanto por você
E não me via  tão longe assim
Para você quis um dia viver
Mesmo que não vivesse apenas para mim

Deixei de lado minhas baladas
Por a sua simples companhia
Mas muito não adiantava
Porque era uma presença vazia

E não faltou dedicação
Pois sempre vi amor como uma arte
Sorri, amei, fui fiel
Sei que fiz a minha parte

E como é difícil aceitar
E essa inquietude vai me consumindo
Tornando algo que preciso lidar
Mas mesmo triste, andarei sorrindo

Onde foi que eu errei
Sendo que só quis viver de sentimentos
Por inteira me entreguei
Para alguém que buscava só por um momento

Sua presença foi esfriando
Quando próximos estávamos distantes
Busquei amor pra toda a vida
E você simplesmente um lance

Estranho que você ainda me balança
Mesmo com seus erros e burrices
Porém não vou te procurar
Não posso cometer novamente essa tolice

Aprendi e continuo aprendendo
E o destino é o mais duro juiz
E nessas voltas que o mundo dá
Quem sabe eu não consiga ainda ser feliz

Entre essas e outras
Entendi o sentido de amadurecer
Amadurecemos quando mandamos embora
Aquilo que um dia tivemos medo de perder

Rafael da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário