sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Poema Não Me Ligue Mais


Não Me Ligue Mais


E o telefone tocou novamente
Pedi que não me ligasse mais
Não estava com vontade de falar contigo
Nem demonstrar a falta que você me faz

Atendi repentinamente
Mesmo horário, datas marcadas
Já me cansei desse eterno clichê
Palavras sem sentido, frases decoradas

Mesmo assim te dou atenção
Vai me ligando, vou atendendo
Só que aqui mora um coração
Não tão blindado, segue batendo

Mas acho que o melhor para nós dois
Seria de verdade, você não me ligar
Ficaria enfim com minha certeza
Que para outra pessoa devo entregar

Entregar esse coração um pouco sofrido
Sofrido de tanto ter se entregado
Sofrido por não ser correspondido
Sofrido por simplesmente ter te amado

Mas foi amor ou paixão?
Amor sim, digo com veemência
Sentimento sem comparação
Mas reflito se isso é carência

Ao telefone minha audição se torna nula
Controlando suas palavras com vigor
Me fortificando para que a  fala tua
Não obtenha tamanho fervor

Aliás, é bom você saber
Já mudei seu nome na minha agenda
Nada de apelidos carinhosos
Nossa história se tornando lenda

Relendo esse poema fiquei feliz
Quantas palavras descrevi sobre algo que ficou para trás
Mas realmente descobri
Que na verdade, falta você não faz

O engraçado é perceber
Que endeusamos uma certa pessoa
Sendo que os alvos são os sentimentos
Então poderemos fazer outra escolha



Outro CEP, outro endereço
Isso mesmo, um outro alguém
Que meus sentimentos lhe preencham
E  não faça o coração de harém

Pegue seu telefone, disque a esmo
Entretanto vamos combinar assim
Fique a vontade, pode ligar
Desde que não seja nunca mais para mim

Rafael da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário